detalhe
Jornadas Europeias do Património Projeção de filmes
Atividade inserida no programa das Jornadas Europeias do Património 2022
Exibição do filme 'Mata: Quinta das Conchas e dos Lilases', 2020, 5´26, de Miguel Cortes Costa, e do documentário e 'Malcata: conto de uma serra solitária', 2020, 40´, de Miguel Cortes Costa e Ricardo Guerreiro, seguida de sessão comentada pelo realizador Miguel Cortes Costa.
Atividade inserida nas Jornadas Europeias do Património 2022, subordinadas ao tema 'Património sustentável'.
Videoteca de Lisboa
Entrada livre no limite dos lugares disponíveis.
MIGUEL CORTES COSTA Portfólio
1993 / 04 / 05
Nasceu em Évora e viveu em Elvas até 2011.
Em 2015 licenciou-se em Biologia pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, tirou o Curso de Fotografia Digital no Instituto Português de Fotografia e fez voluntariado no Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Castelo Branco. Durante os últimos anos trabalhou como fotógrafo para empresas, marcas e campos de férias e…
Videoteca de Lisboa
Entrada livre no limite dos lugares disponíveis.
MIGUEL CORTES COSTA Portfólio
1993 / 04 / 05
Nasceu em Évora e viveu em Elvas até 2011.
Em 2015 licenciou-se em Biologia pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, tirou o Curso de Fotografia Digital no Instituto Português de Fotografia e fez voluntariado no Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Castelo Branco. Durante os últimos anos trabalhou como fotógrafo para empresas, marcas e campos de férias e publicou na National Geographic Traveler (Itália).
De 2016 a 2018 trabalhou como operador de câmara para a Lx Filmes, Real Ficção e Ocidental Filmes, tendo filmado vários documentários de antropologia, cultura e natureza na Europa, África e América do Sul para cadeias de televisão nacionais e internacionais. Ainda foi produtor de set e diretor de promoção para a curta-metragem “Terra Amarela” nomeada pela Academia Portuguesa de Cinema aos Prémios Sophia. Criou conteúdos de divulgação e foi webdesigner para o filme “The Plan” de Steve Sprung com estreia mundial no BFI London Film Festival.
Em 2019 entra na equipa de Gernot Lercher como biólogo e operador de câmara para o documentário “Portugal - Europe’s Wild West” com distribuição na Arte, Österreichischer Rundfunk e Bavarian Broadcasting.
Realiza pela primeira vez, com Ricardo Guerreiro, o documentário “Malcata: Conto de uma Serra Solitária”, uma viagem que procura desvendar os últimos 600 milhões de anos da história de uma das regiões mais esquecidas de Portugal, com estreia na SIC em 2021, vencedor do prémio Youth Television Award no festival Cine-Eco 2020 e distribuído pelo Instituto de Camões.
Em 2020 viajou pelo país para um projecto de divulgação, a cargo da Sociedade Portuguesa de Ecologia, sobre os trabalhos da rede internacional LTER - Long Term Ecological Research.
Atualmente encontra-se a realizar um documentário enquadrado no projecto “Mais Polinizadores, Mais Diversidade” que retrata os esforços para melhorar a comunidade de polinizadores na Quinta Marquês de Pombal, uma área fulcral na origem de Oeiras.