detalhe
Inauguração da exposição RAMOT - António da Costa Cabral
António da Costa Cabral começou cedo a fotografar chegando a instalar uma câmara escura no sótão de sua casa, em Lisboa, paixão que manteve durante toda a vida.
O fotógrafo revela um olhar abrangente sobre o que o rodeia, com especial enfoque para o retrato captando, recorrentemente, momentos do quotidiano da sua vida privada e familiar. Regista, ainda, cenas de convívio com e entre amigos e colegas de trabalho. Constantes, são também, as imagens obtidas durante as viagens e as suas visitas ao jardim zoológico de Lisboa.
Numa outra vertente surgem imagens que exploram a natureza da própria prática fotográfica, em aspetos como - escala, tempo, sequência, luz/sombra - mostrando uma outra dimensão deste autor.
Outro foco de interesse foi o cinema, tendo produzido pequenos filmes de carácter familiar, que refletem a sua atenção e sensibilidade.
A exposição privilegia a apresentação de provas de época e de provas atuais provenientes de negativos de 35mm e diapositivos de cor, revelando os interesses fotográficos eleitos por RAMOT.
Curadoria de Paula Figueiredo e Sofia Castro.
Exposição de 04 de outubro de 2024 a 15 de março de 2025.
Encerra aos domingos e feriados.
Exposição de 04 de outubro de 2024 a 15 de março de 2025.
Encerra aos domingos e feriados.