Skip to main content

SKP#0

SKP#0

nada_zero_o princípio

Ondina Pires

PROGRAMA | 17.02.2024

 

17:00 — Apresentação do projeto.

17:30 — Kino Lab _ O Princípio 

Exibição de clássico do cinema mudo, Le Voyage Dans la Lune, de Georges Meliés (1902), 12´, em versão recente a cores e musicada pela banda Air, seguida de exibição de filmes mudos portugueses, da década de 1920, do espólio da Videoteca, 20´.

18:15 — Kino Book _ O Princípio

Apresentação da Biblioteca da Videoteca. Destaque para os livros e catálogos produzidos pela Videoteca nos primeiros anos. 

18:45 — Poíesis Kreative Lab _ Nada_Zero_O Princípio

 

Contributos laboratoriais de


Ana Ferrão  — Talk: DIANE DI PRIMA: feminismo na beat generation.

Ana Ventura — Conto: AS COISAS TODAS, de Ana Ventura. ERA DA PEDRA, de Ana Ventura. 

Alexandre Gonçalves — Conto: ANJOS SOBRE OS OMBROS, de Alexandre Gonçalves.

Francisco Carrola — Instalação de Artes Visuais: DOODLES FOR THE HEART.

Ilsa Dorzac — Criação Sonora: DIVAGAÇÕES 1 em Theremin. DIVAGAÇÕES 2 em Sintetizador. DIVAGAÇÕES 3 em Stria.

Jorge Ferraz — pré-apresentação de VINTAGE GLITCH. Cidades para acabar com todos os verões e crepúsculos — um objeto multimedia que mistura video-arte, poesia e música.

José Santos — Poesia: ALEGRIA BREVE, de José Santos. DIAS CINZENTOS PARA DIONÍSIO, de José Santos. AS CRIANÇAS, de Khalil Gibran. Objecto poema em barquinho de papel com os poemas A CIDADE LÍQUIDA, de Filipa Leal. ASSEIDADE MK-VII, de José L. Santos. Oferta poética elaborada em papel.

Ondina Pires — Palavra/Performance: ONDINAMISMOS 1, leitura de poema de Joaquim Castro Caldos. Declamação de poema DADA: GADJI BERIMBIMBA, de Hugo Ball com mini-performance-cómica-mascarada-Dogon (tribo do Mali) — serpentinas.

Vítor Rua — Comunicação: SILÊNCIO IGUAL A ALGO EM VEZ DE NADA.

Xana — Poesia: POEMA PODENDO SERVIR DE POSFÁCIO, de Mário de Cesariny. ERA O TEMPO, de Sophia de Mello Breyner Andersen. GOESA, de Sophia de Mello Breyner Andersen. NOITE, de Sophia de Mello Breyner Andersen.

Participação de Anabela Mayor, Cristina Martins, Domingos Gonçalves, Gabriela Melo, Iolanda Batista, Iolanda Galinha, Lucia Melo, Laura Brilhante, Luís Brilhante, Margarida Custódio, Maria Paula Rodrigues, Nuno Franco, Pedro Temporão,  Pedro dos Reis e Sandra Cadete.