Antonio Forte
António Forte
António Forte nasce em 1967 Lisboa, Portugal. Frequentou a Escola de Artes António Arroio, onde seguiu atentamente as aulas de físico-química aplicadas à fotografia. Documenta em vídeo, performances e instalações realizadas pelos alunos do Atelier Livre (At.Re.) da Escola. Funda as bandas Emílio e a Tribo do Rum, e Osso Exótico.
Estreia como realizador em 1992 no programa "Pop Off", magazine de referência sobre música e correlativos produzido pela Latina Europa com quem mantém colaborações em Séries para RTP 2 até 1998. Realizou e editou videoclipes, para Bernardo Devlin, Camané, General D, Rão Kyao, Jorge Palma, Mão Morta, Sérgio Godinho, Telectu, Valete, e Hands on Approach entre outros artistas. Editou para RTP1, RTP2, 180, e SIC Radical projectos de música, moda, poesia, design, street art, viagens, redes sociais, culinária, desporto e divulgação artística.
Destaque para edição de Séries para RTP2 como Zero de Audiência, Endereço Desconhecido, Musicbox Club docs, No Ar, A Rede e PJ7 para a RTP 1. Co-editou os filmes oficiais do Festival Boom de 2016 a 2023.