Luiz Morgadinho
Luiz Morgadinho
Nascido em Coimbraem 1964. Esteve na irreverente linha da frente da contra-cultura da sua cidade natal, desde finais dos anos 70 e até meados da década de de 80. Em 1985, muda-se para Alvalade-Lisboa, onde inicia a sua carreira de artes plásticas, intitulando-se operário plástico do bizarro mundo do naife eruditoe, com fortes ligações ao ruído e a desastres com musicalidade.
Para além das artes plásticas, destaca a ligação a algumas bandas de música do panorama nacional, ao teatro, à performance e ao associativismo.
EmCoimbra, entre 1980 e 1984, forma a banda de improviso, ruído e performance, Divisão, com Ilda Teresa e Tó Quim.
Em Viseu, entre 1985 e 1990, a banda pós-punk 'Bastardos do Cardeal'.
Em Lisboa, entre 1987 e 1994 com 'Esse Entente', participação em estúdio; com 'Sitiados', participação em estúdio; em Feedback, edições discográficas, com Pedro Mariz, Miguel Marques e Pirata; em Micróbio cósmico, noise, com Pedro Mariz; em Produções Maradas, agência de espectáculos, com Gimba, António D’Lirio (Estátua), Luís Desiderat e Tiago Poeta (Bíblia). Performances, de1990 a 2000, em Lisboa, Teatro de aparições, com António D’Lirio e António Pocinho e, diversas a solo. Em 2010, Teatro 'Mãos em Bolso Alheio', com, António Luís Vaz Patto e António Baptista, em Oliveira do Hospital.
Mantém, até à data, atividade nas artes plásticas, performances e, pontual participação em Jam Sessions.