Skip to main content

Detalhe

13ª Feira do Livro de Fotografia de Lisboa

3 dias de celebração da Arte Fotográfica e do Fotolivro

A Feira do Livro de Fotografia de Lisboa (FLFL) - 13ª edição, está de regresso, de 24 a 26 de novembro, ao Arquivo Municipal de Lisboa - Fotográfico.

Desde 2010, tem-se assistido ao aparecimento de novos autores, editores e livreiros a partilhar um espaço comum e a assistir ao seu crescimento e desenvolvimento, nas suas respectivas áreas de atuação.

A FLFL afirmou-se enquanto pólo agregador de praticantes e interessados em Fotografia e singular local onde se pode consultar ou comprar livros com trabalhos fotográficos, contactar de forma direta com fotógrafos, editores, livreiros e outros profissionais do contexto do livro e da fotografia. Recordamos que, em 2022, a FLFL acolheu, nos seus 3 dias de duração, 2000 visitantes.

Atividades / Espaços

Mercado de Fotolivros (Sala de Leitura)

Com a presença de editores e livreiros que irão disponibilizar para aquisição, quer raridades, quer as últimas novidades editoriais na área da fotografia.
Livrarias: Alexandria Livros, Photo Book Corner, STET.

Editoras: 1000 Olhos, Arquivo Municipal de Lisboa - Fotográfico, Atelier de Lisboa, Ghost Editions, Hélice, Ideias no Escuro, KioskZine, MEF-Movimento de Expressão Fotográfica, Olhavê, Procurar.te, Ssstüdyo e XYZ Books.

Exposição de Maquetas: dummies / fotolivros (Átrio de Entrada)

Mostra de projetos individuais e de alunos de diversas escolas/entidades com cursos de fotografia: António Arroio, Ar.Co, Atelier de Lisboa, Escola Técnica Magestil, IADE, Instituto Português de Fotografia (IPF) e Universidade Lusófona.

Espaço dos Autores e Pequenos Editores (Átrio de Entrada)

Venda de publicações/fotolivros auto-editados e onde os autores poderão contactar com o público e alargar a sua rede de contactos.

Apresentação de Projetos Fotográficos Autorais (Sala de Exposições, 1º andar)

Em desenvolvimento ou já publicados (36 apresentações confirmadas).

Debate: “O ensino da Fotografia em Portugal”(Sala de Exposições, 1º andar)

Com a presença de convidados/professores com ligação à arte fotográfica,  representando as seguintes entidades: António Arroio, Ar.Co, Atelier de Lisboa, Escola Técnica Magestil, Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL), IADE, Instituto Português de Fotografia (IPF) e Universidade Lusófona. 25/11 (sábado): 11:30-13:00.

Toda a informação está também disponível na página de Facebook ou no perfil de Instagram da iniciativa, onde se fará atualizações de conteúdo relativas aos autores inscritos, bem como de todos os outros participantes.

A organização da Feira do Livro de Fotografia de Lisboa é de "Os Novos Suspeitos": António Henriques | João Miguel Baptista | Pedro dos Reis | Tiago Luís, e conta com o apoio do Arquivo Municipal de Lisboa.

A FLFL funcionará nos seguintes horários: 24/11 (sexta-feira) - 18:00 / 20:00 | 25/11 (sábado) e 26/11 (domingo) - 11:00-20:00.
 


Evento no Facebook  | Informações: lisbonphotobookfair@gmail.com

Arquivo Municipal de Lisboa - Fotográfico
Rua da Palma, 246 (Metro Martim Moniz - Linha Verde).